top of page
  • Foto do escritorSilvio Ricardo FREIRE -Adv.

A Penitenciária Industrial de Cascavel (PIC).

A Penitenciária Industrial de Cascavel (P.I.C) é uma instituição prisional localizada na cidade de Cascavel, estado do Paraná, Brasil. A seleção de reeducando (a) para ser encaminhado para essa unidade é feita pelo sistema prisional do estado, considerando diversos fatores, como o tipo de crime cometido, a gravidade; sua periculosidade e o tempo de cumprimento da pena. Geralmente, aquele que cometeu delito considerado menos violento e que possui bom comportamento carcerário é selecionado para essa unidade prisional, cujo objetivo é promover a ressocialização dos detentos pelo meio do trabalho.


É importante ressaltar que a seleção de presos para qualquer instituição prisional é um processo complexo e que envolve diversos profissionais, como juízes, promotores, defensores públicos, advogados e policiais penais, além de considerar a legislação e normas específicas que regem o sistema prisional.




SILVIO RICARDO M. Q. FREIRE

ADVOGADO CRIMINALISTA

@SILVIOFREIRECRIMINAL

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Elementares Do Crime De Tráfico Ilícito De Drogas.

Elementares Do Crime De Tráfico Ilícito De Drogas. Crime previsto artigo 33 na lei n.º 11.343/2006- Lei de Drogas. Preceito primário consiste em Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabric

bottom of page